A Sondagem da Construção, elaborada mensalmente pelo Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), indica que, após dois meses de queda, a construção cearense aumentou o nível de produção em agosto. Além disso, a expectativa do setor para os próximos seis meses também está evoluindo.
Em agosto, o índice de Evolução do Nível de Atividade finalizou o mês com 51,5 pontos no Ceará, frente a 44,4 pontos, registrados no mês anterior. O mesmo se viu no nível de atividade efetivo, que subiu 11 pontos entre julho e agosto. Apesar do aumento expressivo, a atividade efetiva seguiu abaixo da usual para o mês, marcando 46,5 pontos. A utilização da capacidade de operação (UCO) se manteve estável.
Já o indicador de Número de Empregados voltou a sinalizar queda e de forma mais intensa na comparação entre julho e agosto, saindo de 48,5 pontos para 46 pontos. As expectativas com relação a nível de atividade, de novos empreendimentos e serviços, compra de matérias-primas e insumos, número de empregados e intenção de investimentos subiram em todos os cenários.
Confira todos os detalhes da pesquisa acessando a Sondagem da Construção Cearense.