A Sondagem da Construção, realizada pelo Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), aponta que, a indústria da construção cearense continua otimista no seu crescimento para os próximos seis meses. O estudo relativo ao mês de julho foi divulgado nesta terça-feira (30).
Apesar da queda no otimismo no mês anterior, a maioria dos indicadores se manteve acima de 50 pontos, em estabilidade, o que indica perspectiva de crescimento. A expectativa no Nível de Atividade atingiu 55,4 pontos; Novos Empreendimentos e Serviços, 51,3 pontos. Já a compra de matérias-primas e insumos, apesar da queda, ainda se manteve acima da linha-base, com 52 pontos.
Por outro lado, os dados efetivos da indústria da construção apresentaram retração. A Evolução do Nível de Atividade, por exemplo, fechou o mês abaixo do nível esperado, com 44,4 pontos, frente a 47,6 de junho de 2022. Já o Nível de Atividade efetivo caiu 10,5 pontos entre junho e junho, saindo de 46,7 pontos para 35,5. A Utilização da Capacidade de Operação (UCO) da construção, por sua vez, atingiu 62 pontos.
Confira todos os detalhes da pesquisa acessando a Sondagem da Construção do mês de Julho de 2022